Empate entre Cruzeiro x Atlético-MG confirma triste notícia sobre Paulo Pezzolano

O Cruzeiro teve boa atuação no clássico contra o Atlético pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, mas ficou no empate por 1 a 1 com o maior rival após ter ficado na frente do placar. O resultado aumenta uma marca negativa do técnico Paulo Pezzolano à frente do clube: o uruguaio nunca venceu um confronto contra times da Série A do Campeonato Brasileiro desde que assumiu a Raposa.

No retrospecto geral, o Cruzeiro não vence um adversário da elite do futebol brasileiro há nove jogos. A última vitória foi justamente sobre o Atlético, em 2021, quando venceu o rival por 1 a 0 pelo Campeonato Mineiro. Na época, a Raposa ainda era comandada pelo técnico Felipe Conceição e o gol do triunfo foi marcado pelo atacante Airton.

Desde então, o Cruzeiro sofreu oito derrotas e conquistou apenas um empate contra os rivais. O histórico mostra que a Raposa enfrentou o América quatro vezes e o Atlético em três oportunidades, todos válidos pelo estadual de Minas Gerais. Além disso, o clube celeste ainda encarou o Fluminense duas vezes pela Copa do Brasil do ano passado, com derrotas por 2 a 1 na ida e 3 a 0 na volta.

Objetivo do Cruzeiro é permanecer na Série A do Brasileirão

Os resultados recentes deixam os torcedores cruzeirenses preocupados, já que o grande objetivo do clube no ano é se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, como já foi dito inúmeras vezes pela diretoria e comissão técnica. A Raposa pode voltar a enfrentar um rival da elite caso avance à semifinal do Campeonato Mineiro, com a possibilidade de disputar clássicos contra América ou Atlético.

Comentários estão fechados.