Em meio a período conturbado, Cruzeiro define futuro de Alexandre Mattos
A torcida do Cruzeiro voltou a fazer duras críticas ao trabalho do CEO de futebol Alexandre Mattos. Em meio a um período difícil do clube mineiro na temporada, após sequer chegar à final do Campeonato Mineiro, o dirigente celeste se tornou o alvo favorito dos cruzeirenses nas redes sociais, que pedem mudanças na gestão da SAF liderada pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho BH.
Apesar de estar pressionado, Alexandre Mattos segue tendo a confiança de Pedrinho e o empresário sequer cogita a possibilidade de demitir o dirigente neste momento. O CEO é o responsável direto por várias decisões administrativas do Cruzeiro e, principalmente, é o principal representante do clube de Belo Horizonte nas atuações no mercado de transferências.
E é justamente nesse ponto que está a principal crítica da torcida do Cruzeiro. Para uma boa parte dos torcedores, Alexandre Mattos é um dirigente que gasta muito dinheiro em nomes de peso, mas que já não vivem grande fase. No entendimento dos torcedores, a Raposa investiu pesado em jogadores veteranos e que nem de longe estão no melhor momento da carreira. Por isso, o elenco celeste é visto como ‘desequilibrado’.
Torcida do Cruzeiro pede a saída do CEO Alexandre Mattos
Na janela de transferências do início do ano, por exemplo, Alexandre Mattos contratou 11 reforços, só que muitos deles sequer estão atuando com frequência. Os novos jogadores contratados foram: o lateral-direito Fagner, os zagueiros Fabrício Bruno e Mateo Gamarra, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, além dos atacantes Gabigol, Dudu, Bolasie, Marquinhos e Wanderson.
Comentários estão fechados.