Em histórico de partidas na capital alagoana, Cruzeiro dá um baile no CRB
O Cruzeiro entra em campo neste sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió, e tem um bom histórico de resultados na capital alagoana. Lá, a equipe cruzeirense nunca foi derrotada e vai em busca de mais um resultado positivo, às 20h30, contra o CRB, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Considerando os jogos em que o CRB foi o mandante, foram sete duelos entre o clube alagoano e o Cruzeiro. Dessas sete partidas, são quatro vitórias contabilizadas para a Raposa e três empates.
As equipes se encontraram pela última vez, em Maceió, em jogo da temporada passada. Na 21ª rodada do campeonato, o Cruzeiro somou apenas um ponto devido ao empate por 0 a 0. Após a partida, a Raposa estava com 25 pontos na tabela, situando-se em 14º colocado. Na atual temporada, na 21ª rodada, o time cruzeirense somou 46 pontos, com ótimas atuações dentro de campo e liderando a competição, um contexto totalmente diferente de um ano para o outro.
Equipe reformulada
Na temporada passada, o Cruzeiro entrou em campo contra o CRB com uma escalação bem diferente do elenco atual. Daquela equipe, comandada por Vanderlei Luxemburgo, apenas Eduardo Brock e Rômulo fazem parte do elenco deste ano. Brock, hoje é capitão da equipe, já Rômulo, foi perdendo espaço ao longo das competições.
Veja o histórico de resultados entre CRB x Cruzeiro
- 2021 (Série B) – CRB 0x0 Cruzeiro
- 2020 (Série B) – CRB 0x0 Cruzeiro
- 2020 (3ª fase Copa do Brasil) – CRB 1×1 Cruzeiro
- 2006 (2ª fase Copa do Brasil) – CRB 0x2 Cruzeiro
- 1981 (Brasileirão) – CRB 0x1 Cruzeiro
- 1973 (Brasileirão) – CRB 0x1 Cruzeiro
- 1972 (Brasileirão) – CRB 1×4 Cruzeiro