Em busca de títulos, revelação do Cruzeiro fala como é jogar na Europa

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Breno Teixeira não ganhou tantas oportunidades no time principal da Raposa. Atualmente defende o Cherno More, equipe da Primeira Divisão da Bulgária. Por lá, o jogador busca conquistar protagonismo. 

Breno foi anunciado pelo clube em setembro deste ano. De lá para cá, entrou em campo em cinco oportunidades e anotou uma assistência. Foram quatro partidas pelo Campeonato Búlgaro e uma pela Copa da Bulgária. 

Deixou o Cruzeiro e agora pode ser campeão na Europa

Em entrevista à Itatiaia, Breno comentou sobre a sua experiência no futebol europeu. Vale a lembrança de que o atacante chegou a ser emprestado ao Real Valladolid, time de Ronaldo na Espanha. 

“A experiência na Bulgária está sendo muito boa! Estou me adaptando à cultura do país e conhecendo meus companheiros de clube. O fato da equipe estar bem no Campeonato Búlgaro ajuda nesta adaptação”, disse.

Como mencionado, o atacante esteve emprestado ao Valladolid após se destacar com as cores da camisa celeste nas categorias de base. Voltou de empréstimo, mas não chegou a ser aproveitado pela comissão técnica da Raposa. Em seguida, o jogador acertou sua ida ao Cherno More. O Cruzeiro ainda detém 30% do passe do atleta.

Em favor da verdade, as poucas chances que Breno recebeu no time principal do Cruzeiro foram ainda sob o comando de Paulo Pezzolano, último treinador do clube capaz de usar as categorias de base. 

Na temporada passada, o atacante marcou 17 gols e anotou sete assistências em 32 jogos pelo Sub-20 do Cruzeiro. Na equipe principal, porém, atuou em seis confrontos na Série B com o técnico uruguaio Pezzolano.

Comentários estão fechados.