Egídio tem nova profissão após deixar o futebol e pode voltar ao Cruzeiro em breve

Lateral que marcou época no futebol brasileiro com grandes momentos e até mesmo fases de altos e baixos, Egídio tomou a decisão de retornar ao futebol mesmo depois de anunciar a sua aposentadoria dos gramados, mas para desempenhar uma nova função. Identificado com o Cruzeiro, o ex-jogador pode até mesmo pintar de volta na Toca da Raposa.

O antigo lateral-esquerdo que defendeu o Cabuloso em 199 jogos oficiais ao longo de duas diferentes passagens atualmente está realizando curso na CBF para se tornar treinador. Em entrevista ao youtuber “Cartolouco”, ele afirmou que um dos fatores que motivaram a sua decisão foi pelo convite de Felipe Melo, que o chamou para ser seu auxiliar técnico futuramente.

“Felipe Melo falou comigo: “Um dia eu vou ser treinador, você quer ser meu auxiliar?”. E aqui a gente precisa né, das licenças para poder exercer”, contou. O ex-volante também está buscando se tornar técnico, e atualmente, está desempenhando a função de comentarista esportivo nos canais Globo.

Outra grande motivação para Egídio na sua carreira de treinador é pela busca de conquistar o inédito título da Libertadores, torneio esse que chegou a disputar em diversas oportunidades como atleta, mas nunca teve êxito. “Único título que eu não ganhei na América foi a Libertadores, já o Felipe tem três, vencer como treinador a Libertadores”, revelou.

Não seria exagero algum imaginar que o ex-lateral possa de fato voltar à Toca da Raposa futuramente para assumir a função de treinador, ainda que seja iniciando nas categorias de base do clube. Essa, inclusive, é uma prática adotada por diversas equipes, buscando dar oportunidades para nomes que fizeram história como jogador.

Egídio é multicampeão pelo Cruzeiro

Seguindo nova etapa em sua trajetória no futebol, é inegável dizer que Egídio teve uma das carreiras mais vitoriosas do futebol brasileiro, conquistando diversos títulos por onde passou. Com seus dois principais clubes sendo Cruzeiro e Palmeiras, se tornou multicampeão. Pela Raposa, foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 e fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil de 2018.

Comentários estão fechados.