Egídio faz revelação impressionante sobre vestiário do Cruzeiro em 2013
Ex-jogador do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Egídio relembrou histórias da equipe que foi bicampeã do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. Em entrevista ao CharlaPodcast, o atleta de 36 anos, que atualmente está sem clube após ter defendido o Coritiba no ano passado, contou que a Raposa tinha muita confiança naquele período e isso era demonstrado dentro de campo.
“O time inteiro ali fez com que todo mundo jogasse muito. O coletivo tava muito bem armado, era gostoso de jogar. O Dagoberto chegava no vestiário e falava: ‘hoje vamos ganhar de quanto? Se vierem pra cima, tomam dois, três rápido. Se ficar lá atrás é só questão de tempo pra tomar também’. Era mais ou menos isso. Olha a confiança do time, então jogava mesmo, era fácil”, recordou o atleta.
Comandado por atletas de alto nível como Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, eleito por duas vezes o craque do Campeonato Brasileiro no período, o Cruzeiro dominou a competição nacional nas temporadas e recebeu muitos elogios da imprensa esportiva na época. Já os torcedores celestes sentem falta da equipe que encantou o país com um futebol ofensivo e bem jogado.
Egídio recorda tempos do Cruzeiro campeão
O lateral-esquerdo Egídio teve duas passagens marcantes pelo Cruzeiro. Na primeira, foi bicampeão brasileiro, anotando três gols em 98 partidas pela Raposa. Após deixar o clube no ano seguinte para defender o Dnipro, da Ucrânia, e depois o Palmeiras, o jogador voltou à equipe mineira em 2018, quando conquistou a Copa do Brasil. Em 2019, ele esteve no elenco que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.