Eduardo Brock solta o verbo e faz grande alerta para o elenco do Cruzeiro
Um dos pilares do Cruzeiro nesta temporada tem sido a solidez defensiva. O clube estrelado tem, por exemplo, a defesa menos vazada nesta Série B do Brasileirão. Fato é que o trabalho é coletivo, mas o zagueiro e capitão Eduardo Brock, certamente, é um dos responsáveis.
Na verdade, o defendor conquistou neste ano uma reviravolta pessoal. Único remanescente entre os titulares do Cruzeiro no ano passado, Brock, que foi alvo de duras críticas por parte da torcida, caiu nas graças do povo. Não sem mérito, ele tem feito uma temporada exemplar.
Líder do Cruzeiro dentro e fora de campo, Eduardo Brock foi o escolhido para conceder a última coletiva de imprensa do clube antes do duelo contra o Vasco. A Raposa entra em campo na noite desta quarta-feira (21), às 21h, no Mineirão, para fazer o jogo do ano.
Eduardo Brock promete coroar o Cruzeiro com o acesso
Diante de um mar azul no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro precisa “apenas” de uma vitória para sacramentar o acesso matemático à elite do futebol nacional. Brock, voz da experiência do time, revelou a natural ansiedade, mas pregou cautela da equipe perante o Vasco.
“Estamos falando de um clássico, um duelo importantíssimo e um dos maiores jogos que temos na Série B. É um momento ótimo do Cruzeiro na competição, muito importante, da gente concretizar esse trabalho, que foi evoluindo. Então, esse é o momento de coroar, mas sabemos que é um jogo dificílimo”, disse o capitão do Cruzeiro.
Eduardo Brock comentou ainda que, por óbvio, os jogadores vão entrar em campo em busca da vitória, afinal, o triunfo irá garantir o acesso matemático diante da torcida celeste. Porém, o zagueiro reforçou que é preciso manter a cabeça firme, pois há do outro lado um adversário.
“Temos sim o nosso objetivo de vencer e realmente confirmar nossa classificação para a Série A, só que há um adversário extremamente qualificado, que também briga pelo acesso. Sabemos que será uma final, uma guerra, então, temos que nos preparar”, pontuou.
Por fim, o defensor exaltou o papel fundamental da torcida do Cruzeiro. Mesmo na Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa tem a quarta maior média de público do Brasil, com pouco mais de 35 mil torcedores por jogo. Nesta noite, são esperados mais de 55 mil.
Jogando em casa, o Cruzeiro não perdeu uma partida sequer. Ao todo, são 12 vitórias e três empates. “Como diz o ditado, contra fatos não há argumentos. Os dados da gente jogando em casa mostram o quanto a torcida está fazendo pelo Cruzeiro”, afirmou.