Edu pode atingir marca histórica no Cruzeiro na Série B 2022

O atacante Edu vem sendo uma das maiores surpresas dos últimos anos. Contratado no início do ano junto ao Brusque, o camisa 99 é o artilheiro da equipe no ano, e ajudou o Cruzeiro a garantir a vaga na elite do futebol brasileiro, além do título da Série B. 

Edu conta com 22 gols no ano, e agora está em busca de uma marca histórica: entrar no top 30 de maiores artilheiros do Cabuloso no século.

Atualmente, o atacante ocupa a 31ª posição no ranking da Raposa em gols marcados desde 2001. Dividindo posição com o zagueiro Leo, o ex-meia Kelly e o ex-atacante Oséas, Edu precisa de apenas mais uma bola no fundo da rede para alcançar a seleta marca dos 30.

Na sua frente, com 23 gols marcados, estão os meio-campistas Robinho e Alisson, além dos ex-atacantes Dagoberto e Fábio Júnior. O líder em gols marcados é o ex-atacante Fred, com 81.

Aproveitamento de Edu pelo Cruzeiro

Edu vem sendo o grande destaque do Cruzeiro neste ano. Pelo Campeonato Mineiro, competição a qual o Cruzeiro chegou a final, o artilheiro marcou dez vezes em 14 compromissos.

Pela Série B do Brasileirão, marcou 11 gols em 31 partidas. Destes 11, oito gols colocaram a equipe de Paulo Pezzolano em vantagem no placar.

E pela Copa do Brasil, soma cinco gols em cinco partidas.

Com contrato até 2024, Edu revelou que pretende disputar a elite do futebol brasileiro com o clube, e se mostra empolgado e agradecido pela oportunidade de trabalhar no Cabuloso.

Comentários estão fechados.