Edu pode acabar virando um negócio da China para o Cruzeiro
Edu, o artilheiro do Cruzeiro na temporada passada com 22 gols, desempenhou um papel fundamental na conquista do título da Série B do Brasileirão e no retorno do clube à elite do futebol nacional. Inicialmente, ele estava nos planos do time celeste para a temporada de 2023, porém recebeu uma proposta do Dibba, dos Emirados Árabes, e decidiu aceitá-la.
Sua passagem pelo Dibba não foi como o esperado. Edu teve poucas oportunidades de jogar e o time acabou sofrendo o rebaixamento. Com isso, ele retornou ao Brasil. Vale dizer que o atacante tem contrato assinado com o Cruzeiro até 2024.
No entanto, é improvável que seja aproveitado pelo técnico Pepa na equipe celeste. A tendência é que o jogador seja negociado durante a próxima janela de transferências, que será aberta em 3 de julho.
Os números de Edu em 2023
A atual temporada não tem sido a melhor para Edu, com apenas dois gols em cinco partidas registradas pelo Transfermarkt. O site avalia o valor do goleador em R$5 milhões, ou seja, o atleta pode render uma boa grana para o Cruzeiro.
Destaca-se, porém, que existe a possibilidade de ele ser emprestado para outra equipe a fim de ganhar mais tempo de jogo. Apesar dos obstáculos recentes, Edu ainda possui um bom mercado no futebol brasileiro.
Tanto assim que parte da torcida do Cruzeiro queria o atleta de volta. Porém, ao que tudo leva a crer, o seu futuro será mesmo longe da Toca da Raposa. Isso porque, no atual elenco, Pepa conta com duas opções para a posição: Gilberto e Dourado.
Comentários estão fechados.