Edu perde a paciência e solta o verbo contra arbitragem do jogo do Cruzeiro

Com uma arbitragem polêmica, o Cruzeiro derrotado pelo o Guarani por 1 a o nesta terça-feira (18), no Mineirão, pela 36ª rodada da Série B. Edu, artilheiro da Raposa, saiu irritado e não poupou críticas ao árbitro. 

Mesmo no banco de reservas, o atacante foi expulso da partida ao se exaltar no gol do Guarani. Na ocasião, Isaque, autor do gol, comemorou chutando a bandeirinha de escanteio que tinha o escudo do Cruzeiro. O jogador saiu irritado, e criticou a omissão dos juízes.

“É muito complicado você ter que falar toda vez de arbitragem. Não só o Cruzeiro, mas todos os clubes do Brasil. A gente cobra encarecidamente para que eles (árbitros) se expliquem, que façam as mesmas coisas que a gente faz, de vir aqui (falar com a imprensa), dar a cara (a tapa), dar opinião, expor o que acha”, disse.

Além do camisa 99, Filipe Machado e Daniel Júnior também levaram cartão vermelho, ainda na primeira etapa. 

“É muito fácil eles fazerem tudo que eles fazem durante os todos os campeonatos, durante o ano inteiro, e simplesmente passam por todo mundo, com toda segurança, vão para o vestiário, tomam seu banho e vão embora. E nada acontece com eles, não abrem a boca para falar nada e daqui três ou quatro jogos tão apitando novamente”, disse Edu. 

Expulsão merecida?

Apesar de criticar a atuação polêmica da arbitragem na partida, Edu reconheceu sua expulsão.

“De coração? No meu caso, eu mereci a expulsão, porque peguei na camisa do Giovanni Augusto (jogador do Guarani). Mas é um absurdo o cara fazer o gol, dar um bico no escudo do clube (Cruzeiro) e não ser punido. Fica bem complicado você ter que concordar com algumas coisas e discordar de outras”, disse. 

Entretanto, o autor do gol do Bugre recebeu um cartão amarelo pela comemoração, ao chutar a bandeirinha de escanteio.

Comentários estão fechados.