Edu não perdoa, marca mais uma vez e atinge marca histórica no Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo na noite da última quarta-feira (28) para conseguir uma vitória elástica sobre a Ponte Preta. O duelo, válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão, foi realizado em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli e terminou 4×1 para a Raposa

Autor de um dos gols da goleada celeste, o artilheiro Edu chegou ao seu 21º tento anotado na atual temporada. Com isso, o atacante se igualou a Fred na vice-artilharia do clube estrelado na década. Ricardo Goulart e Marcelo Moreno lideram a lista com 24 gols cada. 

A temporada de Edu pelo Cruzeiro é mesmo especial. Com um início de ano avassalador, o atacante foi um dos principais nomes na arrancada da Raposa no primeiro turno da Série B. Porém, em seguida, ele passou por um jejum de 13 partidas sem balançar as redes.

Edu será um bom nome para o Cruzeiro na Série A?

A má fase, no entanto, se encerrou diante do Náutico, no Independência, em jogo válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edu foi o autor do primeiro gol do Cruzeiro na goleada por 4 a 0 sobre o clube pernambucano. De lá para cá, mais tentos marcados. 

O camisa 99 voltou a balançar as redes no empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela 27ª rodada. Além disso, Edu anotou o único gol da vitória mineira por 1 a 0 sobre o Operário, no jogo que praticamente assegurou o acesso do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro.

Na partida decisiva contra o Vasco, Edu marcou o segundo gol da Raposa. Deve-se ressaltar a linda assistência de Bruno Rodrigues para o tento. Por fim, como dito, o atacante balançou as redes na última partida, contra a Ponte Preta, o que deixou a Raposa com a mão na taça. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após o jogo, o atacante celebrou o desempenho e afirmou que o objetivo é ser campeão. “Fico feliz de marcar mais um gol, de conquistar uma vitória importante, de aproximar um pouco mais do título, porque é muito importante para coroar o nosso trabalho”, disse. 

O próximo jogo do Cruzeiro pela Série B será diante da sua torcida. O time comandado por Pezzolano volta a campo na próxima quarta-feira (05), às 21h30, no Mineirão, para encarar o Ituano. Ao que tudo indica, será a partida que marcará o título do clube celeste.

Comentários estão fechados.