Edu abre o jogo e fala sobre possível saída do Cruzeiro?
O acesso do Cruzeiro à elite do futebol brasileiro já é tratado como um fato consumado, ainda que a matemática tarde a aceitar. Ao certo, a diretoria do clube estrelado trabalha com o planejamento para a próxima temporada, quando a Raposa voltará a disputar a Série A.
Inicialmente, o Cruzeiro volta o olhar para dentro da Toca da Raposa e resolve a situação de jogadores que estavam com contratos indefinidos. Os casos, por exemplo, de Neto Moura e de Lucas Oliveira. Ambos estavam no clube através de empréstimo, mas assinaram em definitivo.
O atacante Edu, artilheiro do time na temporada, com 19 gols em 41 partidas, em entrevista recente ao Superesportes, comentou sobre o seu futuro na Toca da Raposa. Vale destacar, de antemão, que ele tem contrato assinado até o fim de 2024.
Edu será um bom nome para o Cruzeiro na Série A?
O Imperador Azul teve um papel decisivo para o acesso do Cruzeiro. No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, Edu foi um dos destaques na arrancada de oito vitórias do time consecutivas, que levaram a Raposa à liderança do torneio.
Durante sua entrevista, o atacante revelou que tem o desejo de cumprir o contrato com o Cruzeiro, mas que o futebol, por vezes, apresenta algumas surpresas. “Eu tenho contrato aqui de mais dois anos, até o final de 2024. Minha ambição é continuar, e, se Deus quiser, jogar a Série A aqui, que é o grande sonho que tenho”, disse.
Edu nunca disputou uma Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter tido passagem pelas bases do Botafogo, Vasco e Flamengo, sua grande chance como profissional foi com o Brusque na temporada passada; eis que foi contratado pelo Cruzeiro, onde, ao que tudo indica, terá a chance de realizar o seu sonho enquanto atleta.
“É esperar acabar este ano e ver o que vai se definir, o que vai se movimentar de mercado, porque a gente sabe que o futebol é algo muito dinâmico. Mas meu interesse é ficar. Estou muito feliz aqui, trabalho muito feliz todos os dias aqui na Toca. Então, a gente vai ver o que vai ser resolvido, mas acredito que eu fique, sim, e que a gente continue junto”, concluiu.