Edu abre o jogo e fala sobre Cruzeiro largar a Série B 2022 de lado
O torcedor do Cruzeiro não sabia mais o que era perder. O time celeste estava invicto neste segundo turno da Série B do Brasileirão, até que foi superado pelo Sport, no último domingo (09), na Ilha do Retiro, por 3 a 1, em jogo válido pela 34ª rodada do torneio nacional.
O atacante Edu, que começou a partida no banco de reservas, garantiu que o elenco estrelado segue comprometido nesta reta final de Série B, mesmo já tendo conquistado o título e, por óbvio, o acesso. O artilheiro destacou ainda a força do grupo da Raposa.
“A gente tem muita tranquilidade no que a gente fez durante o ano, tem muita confiança no trabalho. E a gente vai seguir com essa confiança, com essa determinação, independente de quem o Paulo Pezzolano escolher para jogar”, afirmou Edu.
Artilheiro do Cruzeiro na temporada, Edu tem sido uma das gratas surpresas do Cruzeiro no ano. O atacante, no entanto, foi preservado no início da partida contra o Sport. Ele destacou, porém, que a derrota não pode ser atribuída às mudanças de Pezzolano no time.
“A gente tem um padrão de jogo bem definido. Todo mundo que joga sempre dá conta do recado. Hoje não foi diferente, mas a gente pegou uma equipe bem treinada, precisando da vitória para continuar viva na competição, a gente sabia que seria difícil”, acrescentou.
Edu merece uma chance no Cruzeiro na Série A?
Com contrato assinado até 2024, Edu já deixou explícito, em mais de uma oportunidade, que quer ficar na Toca da Raposa para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante destacou, todavia, que o foco segue sendo nesta reta final de temporada.
“Às vezes por causa de um desgaste, de alguma coisa que aconteça no dia a dia, vamos ter mudanças, mas sempre que colocar a gente vai defender da melhor forma a camisa do Cruzeiro. E a gente tem até o final do campeonato para defender bem essa camisa”, finalizou.
O Cruzeiro ainda fará mais quatro jogos nesta Série B. A começar pelo da próxima rodada, fora de casa, contra o Vila Nova, no sábado (15), às 20h30. Em seguida, a Raposa enfrenta o Guarani (18), no Mineirão; o Novorizontino (27), no interior paulista, e, por fim, o CSA (06 de novembro), novamente no Gigante da Pampulha.
Comentários estão fechados.