Ednaldo Rodrigues é comunicado e vai retornar à presidência da CBF
As confusões na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não param e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, foi comunicado na tarde desta quinta-feira (5) que vai retornar à presidência do órgão organizador do futebol brasileiro. Por decisão judicial em dezembro, o executivo foi retirado do cargo, o que gerou ameaças de punições da FIFA.
O retorno veio após decisão do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu a decisão anterior tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O Ministro entendeu que as justificativas usadas para tirar Ednaldo do cargo podem causar riscos ao Brasil, que pode ser excluído do circuito pré-olímpicos para os jogos de Paris, que acontecem no meio de 2024.
Ednaldo Rodrigues havia sido afastado do cargo no dia 7 de dezembro, quando o Tribunal de Justiça analisou a legalidade de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a CBF e o Ministério Público em março de 2022.
Após o afastamento de Ednaldo, a FIFA enviou carga à CBF explicando que manipulações externas na entidade poderiam gerar punições e até suspensões do Brasil, podendo deixar o país fora da Copa do Mundo pela primeira vez na história.
Cruzeiro tem reapresentação confirmada
A reapresentação do Cruzeiro na temporada de 2024 está confirmada para esta sexta-feira (5 de janeiro), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, onde o grupo de jogadores vai conhecer o treinador Nicolás Larcamón. Até o momento o clube divulgou as contratações de Zé Ivaldo, Lucas Romero, Rafa Silva e Gabriel Verón.
Comentários estão fechados.