É por este motivo que o Cruzeiro está confiante para o próximo jogo na Série B 2022
Após festejar o título da Série B do Brasileirão diante da sua torcida, o Cruzeiro se concentra com o foco no Sport, seu próximo adversário no campeonato. O clube estrelado irá enfrentar o Leão da Ilha, no Recife, neste domingo (09), às 16h, pela 34ª rodada do torneio.
Ainda que o retrospecto do confronto seja favorável à Raposa, pode-se esperar um duelo equilibrado no domingo. Afinal, o Sport, atuando na Ilha do Retiro, não perde um jogo desde fevereiro. Além disso, o Leão ainda sonha com uma vaga dentro do grupo de acesso.
Atualmente, o Sport está na quinta colocação, com 49 pontos, três a menos do que o Vasco, o primeiro time dentro do G4. Não custa lembrar que restam apenas cinco rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro já alcançou seus objetivos.
Fato é que, mesmo com o título do torneio e, por lógica, o acesso assegurado, o Cruzeiro não vai abrir mão do seu estilo de jogo. Nesta temporada, a equipe celeste tem, por exemplo, as melhores campanhas como mandante e visitante da Série B do Brasileirão.
Atuando longe de seus domínios, a Raposa tem um aproveitamento de 56,25%. Em 16 jogos, foram sete vitórias, seis empates e três derrotas. Como se não bastasse, são três triunfos nos últimos cinco confrontos como visitante. O Cruzeiro ainda segue invicto no returno.
Desfalques do Cruzeiro para o duelo
Para o jogo do próximo domingo contra o Sport, o Cruzeiro não terá Filipe Machado, que foi expulso na partida diante do Ituano e, portanto, cumprirá suspensão. O desfalque pode ser um sério problema para Pezzolano, que, à princípio, não contará também com Neto Moura.
O volante deixou o campo de jogo na partida contra o Vasco com fortes dores no tornozelo. De lá para cá, ele vem sendo preservado para se recuperar de uma entorse no local. A dúvida será esclarecida nesta sexta (07), quando o Cruzeiro realiza o seu último treino.
Pezzolano, porém, afirmou que vai com força máxima. “Eu penso em ganhar. Falarei a verdade para vocês: para mim, a lealdade esportiva e a ética no futebol são o mais importante. Há muitas equipes que estão disputando o ascenso e o descenso. Eu não posso jogar muito contra algumas equipes, e contra outras atuar com suplentes ou jogadores da base”, disse.
Comentários estão fechados.