É por este motivo que o Cruzeiro está com dificuldades para contratar 

O Cruzeiro analisa o mercado da bola em busca de boas oportunidades para a temporada de 2023. Por outro lado, a diretoria celeste ainda segue cautelosa com as contratações. Tanto assim que a Raposa confirmou apenas um reforço para o ano que vem. Trata-se do zagueiro Neris, de 30 anos, que chegou à Toca antes do fim da Série B do Brasileirão. 

O fato é que, de acordo com Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, o clube celeste avalia opções no mercado sul-americano. A informação foi revelada pelo dirigente durante a sua participação no Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio. 

Quais os planos do Cruzeiro para 2023?

Pedro Martins contou, no entanto, que a diretoria adota cautela nas movimentações. Em primeiro lugar, porque o mercado está inflacionado. Em seguida, há um certo receito sobre a adaptação de estrangeiros no futebol brasileiro. 

“Dentro da nossa equipe de análise de mercado, a gente definiu alguns mercados e algumas ligas que dialogam com nosso projeto. Ali a gente sabe que pode ter um fruto interessante. A gente atua muito, conversa muito no mercado sul-americano, mas é um mercado que você tem que ter cuidado”, destacou Pedro Martins.

“Primeiro, porque ele inflacionou. Tem muito clube que está pedindo valores altíssimos para os jogadores e existe o processo de adaptação. Você vai trazer uma quantidade grande de estrangeiros, você tem que estar preparado para recebê-los”, complementou.

Não custa lembrar que um dos nomes mais fortes nos bastidores da Raposa é o de Agustín Almendra, de 22 anos, O meio-campista, que pertence ao Boca Juniors, despontou no futebol como uma grande promessa, mas perdeu espaço no time após um imbróglio com o técnico Sebastian Battaglia. Fato é que a permanência do atleta na Argentina é improvável.

Comentários estão fechados.