É por este motivo que o Cruzeiro é um dos maiores clubes de todo o Brasil
Apesar de ter sofrido com as más administrações que levaram o clube ao inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o Cruzeiro retornou à elite com a conquista da Segunda Divisão no ano passado e quer voltar a mostrar sua força no futebol nacional. Tido como uma das principais equipe do Brasil, a Raposa se apega também ao passado para viver novamente os dias de glórias.
Em relação a títulos, o Cruzeiro também se destaca entre os grandes clubes do futebol brasileiro. O clube mineiro possui em sua galeria de troféus, por exemplo, cinco taças da Copa do Brasil e duas da Copa Libertadores da América. Em comparação com outras equipes importantes, a Raposa, sozinha, tem a mesma quantidade desses títulos em relação a soma de Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama.
Juntos, essas cinco equipes também possuem duas Copas Libertadores e cinco Copas do Brasil. Um desempenho que mostra a potência do Cruzeiro no futebol brasileiro, por mais que tenha passado nos últimos anos pelo pior período da sua história.
Pioridade do Cruzeiro é se manter na elite
Com a nova gestão da SAF, o Cruzeiro agora tem uma diretoria preocupada em equilibrar as finanças do clube para que possa ir crescer gradativamente no cenário nacional. Com um pensamento de pés no chão, os dirigentes e membros da comissão técnica da Raposa entendem que a prioridade da equipe neste momento é se manter na Série A do Brasileirão.
“No Campeonato Brasileiro, o objetivo está claro: a permanência na Série A. Sei que é Cruzeiro, a história do Cruzeiro, merece ser campeão da Série A, merece ser campeão da Libertadores, merece ser campeão do Mineiro, merece sair campeão da Copa do Brasil, mas hoje é outra realidade. E temos que viver essa realidade. Não estou aqui para mentir para ninguém e não estou para falar coisas que não são certas”, garantiu o técnico Paulo Pezzolano na semana passada.
Comentários estão fechados.