É por este motivo que o Cruzeiro é o melhor time de todas as Séries B da história
Em águas mansas, o Cruzeiro navega com destino à elite do futebol nacional. Após entrar em campo na noite da última terça-feira (30) e empatar com o Sampaio Corrêa, o clube estrelado chegou aos 58 pontos em 27 partidas disputadas. Um aproveitamento de 71,6%.
A marca, aliás, só havia sido alcançada em outras duas oportunidades, desde que o torneio adotou o modelo de pontos corridos, em 2006. O primeiro time a chegar a 58 pontos nesta altura da competição foi o Corinthians, em 2008. Na verdade, o Timão marcou 61 pontos.
Em 2013 foi a vez do Palmeiras superar a marca. À época, o alviverde paulista conquistou 59 pontos nas 27 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Um dado interessante é que ambos os clubes, além do acesso, conquistaram também o título do campeonato.
Em favor da verdade, outras equipes até chegaram perto da marca de 58 pontos em 27 jogos. O Vitória, em 2012, que tem a melhor campanha da história do primeiro turno, tinha 57 pontos nesta altura da competição. O Vasco, por sua vez, em 2009, marcou 55 pontos. Ambos conquistaram o acesso à elite nacional ao final dos respectivos anos.
O que falta para o acesso do Cruzeiro?
Ao certo, ainda que o acesso não esteja matematicamente assegurado, o torcedor da Raposa, à la Dagoberto, já pode celebrar. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube estrelado tem 99,999% de chance de subir.
Além disso, historicamente, 64 pontos costumam garantir uma vaga entre os quatro primeiros. O Cruzeiro, portanto, precisaria de mais duas vitórias em 11 partidas. Fato é que os próximos dois compromissos da Raposa serão diante da sua torcida, em Belo Horizonte.
Atuando na capital mineira, o time de Pezzolano sequer perdeu pontos. O Cruzeiro receberá o Criciúma, no Gigante da Pampulha, no próximo domingo (04), às 16h. Em seguida, o time celeste, também no Mineirão, irá enfrentar o Operário. Vale destacar que a diretoria do clube anunciou um combo de ingressos promocionais para os confrontos.
A expectativa é de dois grandes públicos nos jogos. Ronaldo, inclusive, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, irá desembarcar no Brasil nos próximos dias e, certamente, irá acompanhar uma destas partidas no estádio.