É por este motivo que o Cruzeiro deve renovar com Bolasie para o próximo ano

Parte do “pacotão” de reforços para 2025, Yannick Bolasie chegou ao Cruzeiro depois de uma grande temporada vestindo a camisa do Criciúma, e além disso, também caiu nas graças dos torcedores não somente de sua ex-equipe, mas de todo o Brasil. Mesmo com sua grande bagagem europeia, mostrou humildade e empenho ao jogar no futebol brasileiro.

Comprado em definitivo com a duração contratual de apenas uma temporada, o congolês vem surpreendendo de certa forma com a camisa celeste, ainda que seja indiscutivelmente uma peça para compor elenco vindo do banco de reservas. Com quatro gols e duas assistências em 17 jogos, vem mostrando números superiores a diversas outras contratações no ano.

Mesmo que tenha números razoáveis, a idade já mais elevada é um fato que pesa muito para a decisão da diretoria em não renovar o seu vínculo, visto que já tem 35 anos de idade e enfrentou problemas físicos já na atual temporada. Embora sua renovação não venha sendo discutida, ao menos até o momento, o atacante vem pedindo passagem e sendo bem aproveitado por Leonardo Jardim.

Além de vir sendo muito participativo nas oportunidades que recebe dentro de campo, outro fator importante em relação a Bolasie é por ser um jogador considerado “resenha”, mostrando enorme carisma, seja com o restante do elenco ou com os torcedores, tornando um clima “leve” internamente. No decorrer da temporada, o Cruzeiro deve tomar sua decisão sobre o futuro do atleta.

Bolasie somou mais uma participação em gol pelo Cruzeiro

Yannick Bolasie entrou em campo pela 17ª vez na temporada ao ser acionado por Leonardo Jardim no decorrer da segunda etapa do duelo da volta contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, finalizada em 3 a 0 para a Raposa. Com poucos minutos em campo, já mostrou a que veio e deu assistência para o último gol do jogo, anotado por Eduardo, sendo essa sua sexta participação direta no ano.

Comentários estão fechados.