É por este motivo que a torcida do Cruzeiro está preocupada para o próximo jogo na Série B 2022
O Cruzeiro está muito perto de garantir o acesso matemático. A torcida celeste, no entanto, não espera os cálculos precisos para celebrar o retorno à elite do futebol nacional, que, convenhamos, já foi sacramentado pelo futebol após a vitória da Raposa sobre o Operário.
Contudo, para bater o recorde de acesso mais rápido da história da Série B do Brasileirão de pontos corridos, o Cruzeiro teria que garantir uma vaga entre os quatro primeiros no jogo diante do Vasco, no Mineirão, em 21 de setembro, pela 31ª rodada da competição nacional.
Para isso acontecer, o primeiro passo do time de Pezzolano será vencer o CRB neste sábado (17), em Maceió. O duelo será realizado no Estádio Rei Pelé a partir das 20h30. Ao certo, não será um jogo fácil para o Cruzeiro. Pezzolano, inclusive, comentou sobre o duelo.
Além de uma vitória contra o CRB, para o Cruzeiro chegar na 31ª rodada com chances de conquistar o acesso matemático, a torcida celeste terá que torcer por um tropeço do Vasco ou Londrina, ambos jogam na sexta. O alvinegro recebe o Náutico, o Tubarão, fora, encara o Tombense.
Como chegam Cruzeiro e CRB para o duelo?
O Cruzeiro vem de uma vitória especial contra o Operário. O resultado levou o time aos 62 pontos. De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube mineiro tem, hoje, mais de 99,999% de chances de conquistar o acesso.
O CRB vem de vitória contra o Sport. Além disso, o clube alagoano, sob os seus domínios territoriais, só perdeu uma partida nesta Série B. O revés foi em 27 de abril, pela 4ª rodada da competição de pontos corridos, contra o Náutico, por 2 a 1, de virada.
Ao todo, o CRB fez 15 jogos em casa: venceu seis, empatou oito e perdeu um. Ou seja, o time conquistou 26 pontos dos 45 que disputou. A campanha não é suficiente para colocar o CRB entre os melhores mandantes: é apenas o 11º colocado no ranking desse quesito.
O Cruzeiro, por sua vez, é o melhor visitante desta Série B do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos conquistados em 42 possíveis, o time estrelado, longe de Belo Horizonte, soma cinco vitórias, seis empates e apenas três derrotas.