É por este motivo que a torcida do Cruzeiro está preocupada para o jogo contra a Chapecoense
O Cruzeiro volta a campo neste sábado (13) para enfrentar a Chapecoense, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Apesar de o clube estrelado ser o mandante, o duelo será realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rolará a partir das 16h30.
Líder isolado da competição, com 52 pontos, o time de Paulo Pezzolano buscará, diante da Chape, dar mais um passo em direção ao acesso da elite do futebol nacional. De acordo com cálculos do Departamento Matemático da Universidade Federal de Minas Gerais, 62 pontos garantem ao Cruzeiro mais de 99% de chances de subir.
Embalado após uma vitória dramática contra o Londrina, com direito a gol da virada no último lance do jogo, o Cruzeiro chega para o confronto diante da Chapecoense com uma sequência de seis jogos sem perder: quatro vitórias e dois empates.
A Chapecoense, por sua vez, rema na parte de baixo da tabela. Com 25 pontos, o clube de Santa Catarina busca reencontrar a vitória. Já são cinco jogos sem um triunfo, sendo quatro empates e uma derrota. Isto é, o time de Chapecó conquistou quatro dos últimos 15 pontos que disputou.
A arma da Chapecoense para vencer o Cruzeiro
Próxima adversária do Cruzeiro, a Chapecoense tem em seu elenco três jogadores que passaram pelo clube celeste nos últimos anos. Desta forma, o clube catarinense aposta na famosa ‘Lei do Ex’ para surpreender o líder do campeonato.
Sem dúvida, o principal nome nesta lista de ex-jogadores da Raposa é o do zagueiro Léo. Ídolo no Cruzeiro, o defensor tem mais de 400 jogos pelo clube estrelado, durante os 11 anos que esteve na Toca. O atleta conquistou títulos expressivos, como dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil.
Léo se tornou titular absoluto do time, tendo participado de 25 partidas. Na temporada, o zagueiro marcou dois gols e ainda anotou três assistências. Além do zagueiro, Claudinho, que esteve no Cruzeiro de 2020 até o início deste ano, também faz parte do elenco da Chapecoense. Contudo, o jogador não vem sendo titular.
Por fim, para fechar essa lista tríplice de ex-atletas da Raposa está o atacante Caio Rangel, que teve passagem pela base do Cruzeiro. Entretanto, o atacante de 26 anos se recupera de uma lesão no joelho e não será relacionado para o duelo.