É POR ESSE MOTIVO: Matheus Pereira justifica falta de gols e assistências no Cruzeiro
Matheus Pereira chegou ao Cruzeiro na última janela de transferências com status de maior reforço da Era Ronaldo. O meia-atacante está no clube através de um empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, com vínculo até junho do ano que vem.
Apesar da grande expectativa gerada com o futebol do meia, que já se destacou na Premier League, da Inglaterra, com o West Bromwich, Matheus Pereira ainda não conseguiu repetir o desempenho em solo brasileiro. Para se ter uma ideia, até aqui, foram 11 jogos pelo time mineiro, sem gols ou assistências anotados.
Matheus Pereira merece uma “segunda chance” no Cruzeiro?
Em favor da verdade, apesar de não ter contribuído diretamente com gols para o Cruzeiro, o jogador participou de lances cruciais para o time. Porém, não é o bastante para fazer jus ao investimento feito para trazê-lo à Toca da Raposa.
Destaca-se que neste retorno ao futebol brasileiro, Matheus Pereira sofreu com lesões nos ligamentos e menisco do joelho direito contra o Botafogo, no primeiro turno, em seu primeiro jogo como titular do Cruzeiro. A lesão o tirou de combate por dois meses.
Desde que voltou, Matheus Pereira vem ganhando mais ritmo de jogo. Na última partida, o meia esteve em campo durante os 90 minutos no empate por 2 a 2 com o Vasco. Até deu o passe que resultou no pênalti em cima de Mateus Vital, convertido por Bruno Rodrigues.
O fato é que a torcida celeste ainda espera mais do jogador, que terá quatro jogos para dar uma resposta à altura em campo. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Goiás, fora de casa. A partida acontecerá na segunda-feira (27), às 21h, na Serrinha.
Comentários estão fechados.