É com esse time que o Cruzeiro vai encarar o Grêmio na Série B 2022
A bola rolará daqui a pouco para Grêmio x Cruzeiro, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida colocará frente a frente o líder do campeonato de pontos corridos com o terceiro colocado, separados, hoje, por uma diferença de dez pontos.
O duelo, digno de holofote, terá em campo nada mais nada menos do que os dois maiores campeões da Copa do Brasil, com 11 títulos somados, sendo cinco do Grêmio e seis do Cruzeiro. Não à toa, a partida será realizada em horário nobre do futebol, a partir das 16h.
Pode-se dizer que tanto o Cruzeiro quanto o Grêmio caminham em direção ao acesso à elite do futebol brasileiro. Por isso, o jogo tem tudo para ser mais uma decisão entre as equipes, que já se encontraram em outros momentos simbólicos no passado recente.
No confronto do primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0, em jogo realizado no Independência. Apesar do placar magro, o time de Paulo Pezzolano soube neutralizar as ações do Imortal, comandado por Roger Machado, que vem sendo bastante criticado pela torcida.
Como chegam Cruzeiro e Grêmio para o confronto
Sabe-se que ambos os times vão entrar em campo em busca da vitória, afinal, Cruzeiro e Grêmio vêm de resultados não tão satisfatórios na Série B do Campeonato Brasileiro. O clube estrelado ficou no empate com a Chapecoense e, com isso, perdeu os 100% de aproveitamento atuando como mandante na competição de pontos corridos.
O Grêmio, por sua vez, sofreu uma derrota amarga para o CRB, em Alagoas. O time gaúcho chegou a jogar com um homem a mais por grande parte do jogo, mas, mesmo assim, não conseguiu reverter o placar, que terminou em 2 a 0 para o time da casa.
A partida, aliás, trará consequências para o Grêmio no jogo de logo mais. O zagueiro e capitão Pedro Geromel foi advertido com o terceiro cartão amarelo e, portanto, cumprirá suspensão no duelo contra o Cruzeiro. O clube estrelado, por sua vez, entrará em campo com alguns ateltas ‘pendurados‘.
Escalação do Cruzeiro
Cruzeiro: Rafael Cabral, Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Matheus Bidu, Filipe Machado, Neto Moura, Chay e Daniel Júnior; Bruno Rodrigues e Luvannor.