Dupla segue de fora do Cruzeiro e já desanima torcida antes do duelo contra o Grêmio
O Cruzeiro está em fase final de preparação para o duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre. A partida, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, será realizada neste domingo (21), às 16h. A promessa, além de um grande jogo, é de casa cheia para a decisão.
O jogo colocará frente a frente nada mais nada menos do que os dois maiores vencedores da Copa do Brasil. Ao todo, são 11 canecos da competição mata-mata em campo, sendo cinco do Grêmio e seis do Cruzeiro. Não à toa, são duas das mais pesadas camisas do país.
Na atual temporada, os times parecem encaminhar o acesso à elite do futebol brasileiro de 2023. O Cruzeiro, líder da competição com 53 pontos, precisa de, pelo menos, mais três vitórias para garantir virtualmente uma vaga entre os quatro primeiros.
O Grêmio, terceiro colocado na tabela de classificação com 43 pontos, tem, no momento, sete de vantagem para o primeiro time fora do grupo de acesso à Série A. A distância, no mínimo, permanecerá a mesma ao final da rodada, tendo em vista as partidas já realizadas.
Como Cruzeiro e Grêmio chegam para o duelo?
Ambos os times buscam uma “reação” imediata no campeonato. O Cruzeiro empatou com a Chapecoense na última rodada e, com isso, perdeu os 100% de aproveitamento como mandante na competição. O Grêmio, por sua vez, sofreu uma amarga derrota para o CRB.
O confronto contra o clube alagoano irá reverberar na partida deste domingo. Isso porque, no duelo, o zagueiro e capitão Pedro Geromel recebeu o terceiro cartão amarelo. Portanto, cumprirá suspensão no jogo contra o Cruzeiro, um adversário direto.
A Raposa, apesar de não ter desfalques por suspensão, está com o departamento médico abarrotado de jogadores. Os atacantes Jajá e Waguininho, assim como o meia João Paulo, seguem entregues aos cuidados do clube. Jajá, no entanto, deve ser liberado nos próximos dias.
Além deles, havia a expectativa para a volta de Léo Pais e de Geovane Jesus, que já estão na fase de transição. Contudo, no treinamento desta sexta-feira, ficou claro que os atletas irão seguir no trabalho físico e, desta forma, serão desfalques para a partida contra o Grêmio. Com isso, Wesley Gasolina, que já fez sua estreia, pode começar jogando.