Dupla de atletas que passaram pelo Cruzeiro vai jogar a Série B em 2023
O mercado da bola do Cruzeiro segue agitado neste final de ano. Ao certo, pode-se afirmar que a diretoria celeste se divide em dois movimentos. O primeiro deles, por lógica, é trazer reforços para a temporada do ano que vem. Além disso, no entanto, o clube negocia alguns jogadores que não fazem parte dos planos de Pezzolano na Série A do Brasileirão.
Neste último caso, o Cruzeiro acertou o empréstimo do atacante Waguininho ao Avaí. O fato é que o jogador irá atuar no Leão da Ilha até o final de 2023, justamente durante o período de contrato com a equipe celeste. Ele já realizou exames e deve ser anunciado em breve.
Outro ex-jogador do Cruzeiro que assinou com o Avaí
Como se não bastasse, o Avaí contará, na temporada do ano que vem, com outro jogador que passou pelo Cruzeiro. Trata-se do meio-campista Robinho, de 35 anos. O atleta, aliás, está no centro de treinamento da equipe para finalizar a contratação.
Vale destacar que Robinho ficou livre no mercado da bola após não acertar a renovação com o Coritiba. Desta forma, o experiente jogador chega ao Avaí sem custos. Não se sabe, porém, qual será o tempo do novo vínculo do meio-campista, mas, ao que tudo indica, será até o final do ano que vem, isto é, um contrato de uma temporada.
Ainda em tempo, não custa lembrar que um eterno ídolo da Raposa será o comandante do Avaí na temporada de 2023. Isso porque Alex, o Talento Azul, assumiu o cargo de técnico do Leão, após se desligar das categorias de base do São Paulo.
Em favor da verdade, de todos os nomes citados acima, apenas Waguininho não se firmou com a camisa celeste. Robinho, por exemplo, foi fundamental no bicampeonato da Copa do Brasil. Alex, por sua vez, dispensa comentários. A história fala por si.
Comentários estão fechados.