Dudu só deixou o Cruzeiro e vai jogar ao lado de antigo desafeto

O atacante Dudu rescindiu seu contrato com o Cruzeiro na semana passada e agora está muito perto de ter que reencontrar um antigo desafeto. Em negociações avançadas para se tornar reforço do rival Atlético-MG, o jogador de 33 anos já sabe que vai ter que atuar no novo gramado sintético da Arena MRV, em Belo Horizonte, a casa do Galo.

Dudu é um dos jogadores mais críticos da utilização do gramado sintético no Brasil. Assim que deixou o Palmeiras e se acertou com o Cruzeiro, o atacante deu uma entrevista dizendo que o piso do Allianz Parque, em São Paulo, certamente agravou a sua lesão no joelho. Na época em que estava no clube alviverde, o atleta ficou cerca de um ano afastado do futebol profissional.

Em entrevista à ‘Itatiaia’, Dudu comentou sobre as negociações em andamento com o Atlético e disse que, inevitavelmente, terá que jogar na Arena MRV. Apesar de deixar claro que prefere atuar em gramados naturais, o atleta disse que não haverá problemas maiores para se adaptar ao piso da casa do Galo e nem para fechar com o clube alvinegro por conta desse motivo.

Dudu deixa o Cruzeiro para reencontrar velho ‘desafeto’

“Se for perguntar para a maioria dos jogadores, todos vão preferir jogar na grama natural. Sabemos que, no Brasil, estamos mudando um pouco essa realidade. Caso eu jogue no Atlético, eu vou ter que jogar, é meu trabalho. Não será um empecilho. Não vai ser um problema. As pessoas vão falar, bater nesse ponto, mas estou tranquilo”, declarou o ex-jogador da Raposa.

Comentários estão fechados.