Dudu não teve dó, recusou o Cruzeiro e mais 11 propostas

A negociação entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu certamente entrará para a história como um momento embaraçoso do futebol brasileiro. Afinal de contas, não custa lembrar que, após um acerto entre todas as partes, a equipe mineira chegou a anunciar oficialmente a contratação do atacante. 

Acontece que, como todos bem sabem, Dudu desistiu da ideia e desfez o acordo. O fato é que ambas as diretorias ficaram frustradas com a postura do atleta. Leila Pereira, presidente do Palmeiras, declarou que esperava que o jogador cumprisse com a sua palavra e com o que foi acertado. Bom, não foi isso que aconteceu. 

Apesar de ter sido revelado nas categorias de base do Cruzeiro, pode-se dizer que Dudu construiu toda a sua carreira no Palmeiras. Para se ter uma ideia, em nove anos de clube, o atacante já foi alvo de pelo menos 13 grandes propostas, aceitando apenas uma; ou melhor, duas. 

Dudu aceitou salário de R$ 4 milhões e deixou o Palmeiras

Durante todo esse tempo, a única vez que Dudu foi negociado pelo Palmeiras foi em 2020. Em meio a uma acusação de agressão da sua ex-esposa, em processo que terminou com o atacante sendo inocentado pela Justiça, o atleta assinou empréstimo de um ano com o Al Duhail, do Catar. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por lá, o atleta recebeu, de longe, o maior salário de sua carreira. A saber, algo em torno de R$ 4 milhões por mês. Isto é, praticamente o dobro do seu atual vencimento no Palmeiras.

Depois de 36 jogos, 15 gols e 17 assistências, Dudu não teve a compra efetiva pelo clube, algo que de certa forma era aguardado por todas as partes envolvidas, e, com isso, voltou ao Palmeiras. Atualmente, o jogador volta de lesão e sua presença nos jogos dependerá única e exclusivamente do seu rendimento dentro de campo. 

Comentários estão fechados.