Dudu escalado para jogar o clássico contra o Cruzeiro? Confirmado

O clássico entre Cruzeiro e Atlético, marcado para este domingo (18), às 20h30, promete levar um grande público ao Mineirão, em Belo Horizonte. A expectativa é de que a torcida celeste siga impulsionando a média de público da temporada, que atualmente é de 30.623 pessoas por jogo. Do lado alvinegro, o recém-contratado Dudu não estará disponível para a partida.

Apresentado oficialmente na Arena MRV na última terça-feira (13), o atacante ainda aguarda o período de reabertura da janela de transferências, em 2 de junho, para poder estrear. Na cerimônia, recebeu a camisa 92 das mãos do diretor de futebol Victor Bagy, mas terá de esperar mais algumas semanas para defender o novo clube em campo.

A chegada ao Atlético ocorreu após uma rápida negociação, favorecida pela rescisão antecipada com o Cruzeiro. Dudu firmou vínculo com o clube alvinegro até dezembro de 2027 e, enquanto não pode jogar, segue treinando com os demais atletas na Cidade do Galo. Apesar da ansiedade, o jogador sabe que precisará esperar.

Dudu deixa o Cruzeiro entre polêmicas

Ainda assim, deixou clara sua vontade de atuar o quanto antes. A passagem de Dudu para o Atlético dividiu opiniões entre ambas as torcidas. Após polêmicas com a camisa do Cruzeiro, insatisfeito com a posição no banco de reservas e as escolhas de Leo Jardim, o jogador terá que conquistar a confiança da torcida adversária.

“Queria jogar quinta agora. Acho que jogador tem que estar dentro de campo, tem que demonstrar dentro de campo o seu valor, a sua qualidade e isso eu já demonstrei. Por isso que eu recebi o convite do Atlético, por isso que eu nunca precisei me oferecer para o clube nenhum. Sempre tive convites para jogar, tanto agora como vários jogadores de outros times me mandaram mensagem perguntando da minha situação como estava”, declarou.

Comentários estão fechados.