Dono do Cruzeiro ultrapassa expectativas e compra direitos do rival em Minas Gerais
Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, também chamado de Pedrinho BH, é um empresário de sucesso que assumiu o controle da gestão da Raposa em abril do ano passado. Mas muito antes de se tornar o principal dirigente do clube mineiro, o investidor já tinha criado uma grande fortuma por ser o fundador da rede Supermercados BH.
Recentemente, Pedrinho abriu os cofres e concluiu a compra da rede Bretas, que pertence ao grupo chileno Cencosud. O acordo foin fechado por cerca de R$ 716 milhões, envolvendo a transferência de 54 lojas, oito postos de combustíveis e um centro de distribuição. Dessa forma, a rede Supermercados BH ampliou ainda mais a sua marca na área do varejo de Minas Gerais.
Apenas no ano passado, a rede abriu 18 novas lojas, com foco no interior do estado. Agora, ao comprar o grupo Bretas, Pedrinho se consolida ainda mais como um dos grandes empresários de Minas Gerais. Resta saber se as lojas adquiridas vão aderir à bandeira do Supermercados BH ou se serão mantidas com o nome da Bretas. Em 2023, a rede do dono do Cruzeiro foi a 5ª que mais faturou no Brasil.
Dono do Cruzeiro se expande no mercado varejista em Minas
De acordo com os dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), a rede Supermercados BH teve um faturamento em 2023 de R$ 17,4 bilhões. Com um grande poder de investimento em mãos, Pedro Lourenço tem contratado reforços de peso para o Cruzeiro e trabalha para recolocar o time mineiro entre os protagonistas do futebol brasileiro nos próximos anos.
Comentários estão fechados.