Dono do Cruzeiro, Ronaldo manifesta apoio a Gilberto Gil após ataques de brasileiros no Catar
Sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo é um Fenômeno também nas redes sociais. Na tarde deste domingo (27), em seus perfis oficiais, o ex-atacante postou uma mensagem em apoio a Gilberto Gil, que foi atacado por bolsonaristas no Catar. Ele foi xingado e hostilizado enquanto andava pelos corredores do estádio.
Enquanto alguns destilam ódio, Ronaldo esbanja união. No texto publicado, Fenômeno defende o respeito, independentemente da posição política. Contudo, na prática, parece que muitos ainda não entenderam essa simples tarefa. Recentemente, o dono do Cruzeiro defendeu Neymar das críticas que recebeu pelo apoio dado a Bolsonaro.
“Todo o meu apoio ao mestre @gilbertogil. Que tristeza ver um gênio da música popular brasileira, que sempre foi voz do amor, da vida, paz, esperança e resistência, com uma trajetória de impacto imensurável para a nossa cultura, um ícone com mais de 60 anos de carreira, um nordestino que coloca há décadas o Brasil no radar do mundo, ser hostilizado da forma que foi aqui no Catar. Nada, absolutamente nada, justifica tamanho desrespeito e covardia. Aos agressores, a punição devida. A você, Gil, aquele abraço!”, escreveu Ronaldo nas redes sociais.
Gilberto Gil com a camisa do Cruzeiro no Catar
A página oficial do Cruzeiro no Twitter postou, no útlimo sábado (26), uma foto de Gilberto Gil usando o manto celeste. O cantor está no Catar acompanhando a Copa do Mundo. Não é de se espantar que pessoas importantes no cenário musical brasileiro usem a camisa azul.
Assim que a publicação foi feita, torcedores logo reagiram positivamente. Ronaldo também está presente no maior evento esportivo do planeta. O dono da SAF cruzeirense está fazendo transmissões no canal Ronaldo TV e agitando a torcida de todo o país.
Comentários estão fechados.