Dono do Cruzeiro bateu o martelo e Mattos pegou seu banquinho e saiu de mansinho

Apesar de não ter se firmado em nenhum momento desde o início do ano, pode-se dizer que o Cruzeiro vive atualmente a sua pior fase na temporada, o desempenho dentro de campo não vem sendo nada bom, e uma forte pressão em cima da diretoria começa a ficar cada vez mais pesada. Algo que vem sendo muito pedido pela torcida já chegou a acontecer e Mattos deixou o seu cargo.

Pressionado pelo péssimo momento pela equipe que foi montada pelas suas mãos, Alexandre Mattos até o momento ainda não foi desligado do posto de diretor de futebol por parte de Pedro Lourenço, no entanto, isso já aconteceu em outra oportunidade. No ano de 2021, ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, o profissional foi retirado de sua função de planejar a equipe.

Na época, o dirigente vinha sendo um dos grandes responsáveis pelo planejamento da equipe pensando no ano de 2022, no entanto, por decisão da gestão recém-assumida de R9, houve uma alteração no posto, no caso, pela chegada do ex-jogador Paulo André. Apesar disso, o executivo não chegou a ser demitido do clube, e sim, apenas foi afastado de sua função principal.

Dono do Cruzeiro revela cobrança para Mattos

Em entrevista recente ao site “O TEMPO Sports” que deu o que falar, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, disparou críticas e demonstrou sua insatisfação com o elenco montado pelo clube nesse ano de 2025. O mandatário citou até mesmo o dirigente Alexandre Mattos, falando que fez cobranças ao profissional que foi responsável pela montagem do time.

“A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre. A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Tive uma conversa com ele porque precisamos errar menos e, de preferência, não errar. Trouxemos jogadores que não deveriam ter sido contratados”, disparou.

Comentários estão fechados.