Dois motivos que fazem o Cruzeiro contratar Lucas Villalba
O Cruzeiro está com negociações encaminhadas para contratar o zagueiro Lucas Villalba, que está jogando atualmente no Argentinos Juniors, da Argentina. Aos 29 anos, esta pode ser a sétima contratação do Cabuloso para a temporada de 2024 e a segunda para o setor defensivo. Até o momento o único anunciado foi Zé Ivaldo, velho conhecido que estava no Athletico-PR.
Com seis jogadores contratados até o momento, o técnico Nicolás Larcamón afirmou que o clube ainda tem tempo para busca mais reforços. Léo Aragão (goleiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Lucas Romero (volante), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante) e Juan Dinenno (atacante) são os contratados até o momento.
Perto de ser anunciado pelo Cruzeiro, Villalba tem características pedidas pelo treinador argentino. A ideia do clube mineiro é trazer o jogador por empréstimo de uma temporada com opção de compra. Com versatilidade e podendo jogar também como lateral-direito, o zagueiro se encaixa dentro das características que Nicolás Larcamón quer.
Com costume de atuar em esquemas com linhas de três e de quatro, Villalba pode gerar possibilidades ao treinador, que tem quatro peças para o setor defensivo. Lucas Oliveira, que era a quinta opção para o setor, foi emprestado ao Valladolid, time de Ronaldo Fenômeno na Espanha.
No Argentino Juniors desde 2021, Vilalba tem 127 jogos disputados, com cinco gols e cinco assistências no clube. Trabalhando no Cruzeiro há menos de um mês, o treinador já disputou duas partidas e ainda tenta encontrar o 11 ideal para a temporada de 2024, tendo grande desafio contra o Galo neste sábado (3).
Comentários estão fechados.