Divulgada a porcentagem dos direitos econômicos que o Cruzeiro terá sobre o volante Fernando Henrique
Na última terça-feira (10), o Cruzeiro anunciou oficialmente a contratação de Fernando Henrique, ex-Grêmio. Até então, os valores da negociação não haviam sido divulgados. O vínculo definitivo vai até o fim de 2025 e os valores da transferência foram divulgados.
Cruzeiro e Grêmio terão o mesmo percentual dos direitos econômicos do jogador (40% cada). O atleta fica com os 20% restantes. As informações foram divulgadas pelo jornalista Samuel Venâncio e Diego Torbes. Eles informaram ainda que não houve compensação financeira na negociação e que há possibilidade da Raposa comprar mais 10% do Tricolor Gaúcho.
Novo reforço e primeiros desafios do Cruzeiro
O volante Fernando Henrique tem 21 anos. Ele já estava treinando com o restante do elenco de Pezzolano desde a última segunda-feira. Vale lembrar que o Cruzeiro já tinha o atleta no radar desde o meio do ano passado, mas as negociações recuaram. Na ocasião, ele tinha até se apresentado na Toca.
Na temporada passada, o volante entrou em campo seis vezes. Uma pelo Campeonato Brasileiro da Série B, outra pela Recopa Gaúcha e quatro vezes pelo estadual. Em 2021, ele teve mais oportunidades e atuou 17 vezes no elenco profissional.
Na equipe de Pezzolano, Fernando Henrique vai encontrar a concorrência de Neto Moura, Filipe Machado, Ramiro e Wallisson. Os dois últimos foram recém-contratados para reforçar o time.
Os treinos na Toca já estão a todo vapor. Isso porque o time do técnico uruguaio vai estrear no Campeonato Mineiro no dia 21 deste mês. Cruzeiro e Patrocinense duelam na primeira rodada do estadual, às 19h (de Brasília), no estádio Pedro Alves do Nascimento, na cidade de Patrocínio.
Comentários estão fechados.