Discurso de Pezzolano nos bastidores do Cruzeiro vai emocionar qualquer torcedor do clube
Não seria exagero dizer que Pezzolano entrou para a história do Cruzeiro. Com menos de um ano no clube, o comandante uruguaio conseguiu devolver o clube à Série A do Brasileirão. Após duas temporadas sofríveis, a Raposa está a um passo do acesso matemático.
Com a vitória na última rodada, o Cruzeiro chegou aos 65 pontos e abriu 20 de vantagem em relação ao Londrina, primeiro clube fora do grupo de acesso. Desta forma, um triunfo simples da Raposa diante do Vasco, nesta quarta-feira (21), será suficiente para garantir o acesso.
O sentimento não poderia ser outro senão de dever cumprido. O elenco abraçou o estilo de jogo de Paulo Pezzolano e, juntos, estão cravando seus nomes na história celeste. Antes da partida contra o CRB, o técnico ressaltou, com afinco, o momento do grupo.
“Vocês estão revivendo um gigante, quando entrarem no campo hoje, só caberá a nós; entrem com valentia, entrem com coragem, a pressionar todo o campo e, quando tivermos a bola, temos que ter passes rápidos. Teremos que ganhar esse jogo”, disse.
O Cruzeiro, de fato, venceu a partida, por 2 a 0. Os gols foram marcados no segundo tempo. O primeiro deles com o jovem Stênio, que mostrou personalidade ao balançar para cima do experiente zagueiro Gum e mandar a bola para o fundo das redes.
Bruno Rodrigues, já nos instantes finais da partida, sacramentou a vitória com um golaço. O atacante recebeu a bola em um contra-ataque e, ao entrar na área, cortou para a perna direita e mandou colocado no ângulo. Dois a zero com um gostinho de acesso.
O próximo compromisso do Cruzeiro
Diante de um Mineirão lotado, com a expectativa para mais de 60 mil torcedores, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (21), às 21h, para encarar o Vasco, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa depende só de si para subir.
Uma vitória magra deixará o time com a vaga garantida no G4. Isso porque, após o jogo, a distância do Cruzeiro para Vasco e Londrina será de, no mínimo, 20 pontos. Restarão 21 em disputa, porém, o Cruzmaltino irá encarar o Tubarão na rodada seguinte, ou seja, pontos vão ficar no caminho.