Dirigentes do Cruzeiro rasgam elogios para elenco da Copinha 2023

O Cruzeiro se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior após a derrota para o Sport, por 2 a 1, nas oitavas de final do torneio. No entanto, apesar da eliminação, o time estrelado deixou um legado escrito. Tanto assim que dirigentes da Raposa fizeram questão de elogiar os garotos da base celeste pelo futebol apresentado na competição. 

Diretor das categorias de base do Cruzeiro, Roberto Braga esteve presente na Fonte Luminosa, local do jogo contra o Sport, para conversas com os jogadores celestes após o término da partida. O gestor ressaltou a tristeza da eliminação, mas celebrou o nível que o time mineiro conseguiu alcançar e disse que a missão foi cumprida. 

“Dói para c*, e tem que doer mesmo. A gente quer chegar e ser campeão em todas, e tem que querer sempre. São só os primeiros 15 dias do ano, tem o ano inteiro para trabalhar. Vocês estabeleceram o nível, agora é daqui para cima. Parabéns, a missão foi cumprida. O torcedor olha para vocês e tem orgulho”, disse Braga. 

Pedro Martins também comentou sobre Cruzeiro na Copinha

Quem também esteve presente no vestiário do estádio foi Pedro Martins, diretor de futebol da SAF do Cruzeiro. O gestor pontuou a entrega do time do Cruzeiro, que brigou até o fim na partida contra o Sport e teve chances reais de se classificar. 

“O que a gente quer ver foi o que vocês demonstraram aqui, independentemente da derrota, brigar até o final. A gente quer um time agressivo sempre. Vocês estão de parabéns, e podem esperar em BH um clube inteiro que vai recepcionar vocês e dar os parabéns, porque estamos muito orgulhosos de vocês”, revelou. 

Vale destacar que, nesta edição, o Cruzeiro adotou a estratégia de levar um time jovem para a Copinha. Para se ter uma ideia, diversos jogadores da Raposa têm idade de sub-17. O objetivo é dar aos atletas mais rodagem em competições importantes antes da transição para o futebol profissional.

Comentários estão fechados.