Dirigente pode ser o mais novo nome a abandonar o Cruzeiro

O executivo de futebol Paulo Autuori foi contratado pelo Cruzeiro no começo de agosto e já pode deixar o clube em breve. Com a função de diretor técnico, o profissional é um dos cotados para assumir a direção de futebol do Flamengo, que vive momentos turbulentos na temporada de 2023.

De acordo com o jornal ‘O Dia’, Autuori seria um dos nomes avaliados pelo clube carioca para assumir a direção de futebol. José Boto, ex-Benfica, e Edu Gaspar, atualmente no Arsenal, da Inglaterra, são os outros nomes cotados para o cargo.

No Cruzeiro, Autuori foi contratado para o cargo de diretor técnico, que trabalha no organograma do clube junto com D’Alessandro e Pedro Martins, Diretor de Futebol, que possuem as funções de unir e integrar as categorias do clube as necessidades do elenco profissional.

Após a demissão de Pepa, anunciada na última terça-feira (29), Autuori chegou a ser sondado para o cargo de treinador, imediatamente negada pelo executivo. “Chance zero. Nem agora e aqui, tampouco em outro lugar e momento. Minha função no futebol, hoje, e até o fim da minha vida profissional, não será mais como treinador”, disse Autuori.

Em sua quarta passagem pelo Cruzeiro, Autuori já tinha trabalhada no clube em 1997, quando conquistou a Taça Libertadores, em 2000 e 2007. Nos últimos anos vem deixando de lado as funções em campo para assumir posições administrativas.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (3), diante do Bragantino, no Mineirão, às 18h30, pela 22° rodada do Brasileirão. Mais de 15 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.

Comentários estão fechados.