Dirigente do Cruzeiro abre o jogo para torcida e estipula data em que o clube deve voltar a ganhar títulos

O Cruzeiro conquistou todos os seus objetivos na temporada e, com isso, se prepara para a Série A do Brasileirão de 2023. A expectativa é para um ano consistente, em que o clube se estabeleça na elite nacional. Como se não bastasse, a nova gestão da Raposa apresentou um planejamento que engloba até o ano de 2030. 

De acordo com o diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, a meta estabelecida é de que o clube estrelado volte a disputar títulos expressivos até a data prevista. Isto é, em oito anos a Raposa estará na briga por Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. 

Como será o Cruzeiro em 2023?

Em entrevista recente ao podcast Charla, o executivo comentou sobre o futuro. “A gente está na montagem do planejamento. Até 2030, passar a voltar conquistar grandes títulos. Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Mais de uma vez, inclusive”, iniciou. 

“Mas é um passo de cada vez. Depende do crescimento do orçamento. Tudo isto está sendo projetado, venda de jogadores. Ela, ano a ano, tem que crescer. Para isso, tenho que trabalhar na base, para este recurso ajudar a cumprir orçamento”, explicou Lênin Franco. 

Em seguida, o diretor destacou que, apesar de manter a política de ‘pés no chão’ para a parte financeira e esportiva, o Cruzeiro não deixará de almejar as vagas em competições importantes, mesmo que o primeiro objetivo de 2023 seja a permanência na Série A.

No Campeonato Mineiro, por exemplo, Lênin Franco afirmou que o Cruzeiro vai entrar para brigar pelo título contra o rival, assim como foi em 2022, mas, dessa vez, com um elenco mais robusto e experiente. O foco é levantar a taça novamente. 

“É ser campeão. Vamos bater de frente. A gente quer ser campeão mineiro. Na Copa do Brasil, nós vamos entrar na terceira fase. Na final deste ano, contra o Atlético, a torcida vibrou muito depois do jogo” lembrou o diretor da Raposa. 

Importante destacar que o Campeonato Mineiro do ano que vem terá um novo formato. O Cruzeiro é líder de chave do Grupo C, junto de Ipatinga, Tombense e Democrata. A Raposa joga contra adversário dos Grupos A e B. O primeiro de cada chave e o segundo melhor geral vão às semifinais do torneio. 

Comentários estão fechados.