Dirigente do América revela motivo de querer o Cruzeiro no Independência

O Cruzeiro não jogará no Mineirão nesta temporada, pelo menos não durante o Estadual. Isso porque, o clube estrelado não chegou a um acordo com a Minas Arena, administradora do Gigante da Pampulha e, portanto, decidiu cortar a relação com a empresa.

Acontece que a decisão do Cruzeiro causou um alvoroço no governo do estado, haja vista que o Mineirão pode ficar sem receber jogos em 2023. Afinal de contas, o Atlético também decidiu utilizar o Independência neste início de temporada. Como se não bastasse, o Galo deve migrar para a Arena MRV em meados deste ano. 

Cruzeiro jogará mesmo no Independência em 2023?

O fato é que, neste começo de temporada, Cruzeiro, Atlético e América vão mesmo utilizar o Independência. O diretor de marketing do Coelho, Marcone Barbosa, em participação no Sou Deca Podcast, revelou quais serão os benefícios para o clube.

Marcone destacou que o América assumiu um custo com a manutenção do estádio desde meados do ano passado, mas que não conseguiu impor em contrato novos meios de gerar receita aos cofres do Coelho, que ficou apenas com a bilheteria. 

“Quando a Arena Independência chegou para o América no meio de 2022 foi representando um certo custo de manutenção e não veio junto com receitas, já eram aquelas que o América usufruía, que é a bilheteria”, iniciou Marcone Barbosa. 

Com isso, a expectativa do América-MG é deixar o Independência mais atrativo neste ano, do ponto de vista comercial. Além de mais jogos na Arena, isso seria facilitado pela ida de mais torcedores do estádio do Horto, o que pode atrair novos parceiros. 

“Agora, estamos montando um plano de negócios, conversando com o Cruzeiro para que ele possa mandar uma quantidade maior de jogos na Arena. Assim, deixar a Arena um pouco mais atrativa para parcerias comerciais”, destacou. 

Por fim, vale lembrar que o Cruzeiro ainda espera chegar a um acordo com o Mineirão para a Série A do Campeonato Brasileiro. O governo do estado, aliás, criou um comitê especial para discutir a questão do calendário do Gigante da Pampulha com a Minas Arena. 

Comentários estão fechados.