Dirigente de gigante brasileiro dá o braço a torcer e admite que Cruzeiro é melhor
Graças a virada contra o Vasco por 2 a 1, em Porto Alegre, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio se aproximou do Bahia, vice-líder, e está muito perto de retornar à Série A. A diferença para o clube baiano é de um ponto.
Por outro lado, a equipe ainda está 12 pontos atrás do Cruzeiro, líder absoluto do campeonato. Os torcedores podem até sonhar com um possível título, mas o próprio presidente gremista não acredita nesta possibilidade.
Romildo Bolzan, presidente do clube gaúcho desde 2015, afirmou que a equipe luta apenas para subir à primeira divisão. Desta forma, ele mesmo descarta um possível título, uma vez que a diferença para o Cabuloso é enorme e difícil de ser tirada, mesmo com a volta de Renato Portaluppi ao clube.
“Nós não estamos atrás disso. Nós temos aí uma disputa com o Bahia, uma disputa direta, podemos ter a questão do jogo com o Bahia em casa ainda, e poderemos até ultrapassá-lo. Mas sinceramente não estamos atrás disso, não (título). Realmente o que será fundamental será a subida (à Série A)”, disse Romildo.
O Cruzeiro conta com 62 pontos e está praticamente garantido na primeira divisão. O acesso pode ser confirmado na partida contra o Vasco, na quarta-feira (21), às 21h30, no Mineirão.
Chances de acesso
Segundo o site Probabilidades no Futebol, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os times que ainda têm chances de subir a Série A em 2023 são:
- Bahia (97,3%)
- Grêmio (91,1%)
- Vasco (45,6%)
- Londrina(31,8%)
- Ituano (10,3%)
- Sport (6,2%)
- CRB (4,5%)
- Tombense (4,2%)
- Ponte Preta (3,3%)
- Sampaio Corrêa (2,9%)
- Criciúma (2,7%).
A próxima partida do clube gaúcho na Série B será na sexta-feira (16), às 21h30, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte.
O próximo confronto da Raposa será nesta quinta-feira (15), às 21h30, contra o Vasco, no Mineirão.