Técnico do Cruzeiro é chamado para conversa e recebe alerta

As recorrentes improvisações que Pezzolano realizou no elenco do Cruzeiro nos últimos jogos incomodaram a diretoria celeste. O técnico já foi chamado para conversar após a derrota para o Pouso Alegre por 1 a 0 e foi sugerido cautela para o clássico com o Atlético-MG.

Até mesmo o treinador cruzeirense reconhece a superioridade técnica do Galo. As últimas escalações e improvisações que Pezzolano executou em campo não surtiram o efeito desejado. Isso porque o elenco está praticamente todo renovado e ainda é nítida a falta de entrosamento.

“O pessoal teve uma conversa muito boa lá com o Pezzolano, que é um excelente treinador, mas como todos nós ele faz escolhas que não são acertadas. Eu acho até que para esse jogo de segunda-feira, a derrota do Cruzeiro no meio da semana foi boa, porque daí é essa certeza de que o time vai entrar muito mais cauteloso e sem improvisação”, disse Alê Oliveira, da rádio Itatiaia.

Pior início do Estadual nos últimos 10 anos

O início desta temporada com o Campeonato Mineiro já é considerado o pior dos últimos 10 anos do Cruzeiro. Até o momento foram quatro jogos disputados e apenas uma vitória. A Raposa soma ainda duas derrotas e um empate. A campanha conferiu ao Cabuloso apenas quatro pontos e a terceira colocação do Grupo C.

O ano de 2021 também foi considerado um dos piores entre o período de 2014 a 2023. À época, o Cruzeiro começou o Mineiro com empate em 1 a 1 com o Uberlândia, uma derrota para o Caldense por 1 a 0 e uma vitória diante da URT (2×0). 

A vantagem de ter o mando de campo e o retrospecto favorável em clássicos dentro de casa podem ser fatores decisivos para o Cruzeiro. É claro que nada disso funcionará se o time em campo não jogar o futebol tão aguardado pela torcida desde que os reforços começaram a ser anunciados.

Confira o vídeo da Itatiaia na íntegra.

Comentários estão fechados.