Diretor que passou pelo Cruzeiro expõe bastidores do trabalho de Ronaldo na Raposa

Com uma longa passagem pelo Cruzeiro, Guilherme Mendes foi o diretor de comunicação do clube por uma década, entre 2007 e 2017. Com isso, pode-se dizer que o profissional viu de perto grandes conquistas, como o bicampeonato do Brasileirão consecutivo e a Copa do Brasil. Contudo, assistiu também o amargo vice-campeonato da Libertadores. 

Acontece que Mendes não estava no clube quando Ronaldo assumiu o comando da SAF celeste. Por outro lado, o ex-diretor de comunicação da Raposa já teve a oportunidade de estar ao lado do Fenômeno em um outro momento da carreira. 

Parte da história de Ronaldo com o Cruzeiro

Durante participação no Bora Podcast, Guilherme Mendes relembrou ocasiões marcantes no Cruzeiro e destacou as principais virtudes de Ronaldo, que, em suas palavras, sempre teve muita personalidade, seja dentro de campo ou fora dele. 

Guilherme Mendes fez questão de exaltar o início da carreira de Ronaldo no Cruzeiro, quando o jovem atacante despontou para o futebol mundial, tendo sido, inclusive, convocado para a Copa do Mundo de 1994, com apenas 17 anos. 

“Ele fazia as coisas de uma forma tão espontânea, natural, ele era assim. Então ele era um garoto assim: eu tô me divertindo com isso tudo que tá acontecendo aqui. Ele era muito solto e isso ajudou demais o Ronaldo na trajetória dele. Ele não teve pressão, quando ele começou a ficar muito famoso já era perto da Copa (1994)”. disse. 

O fato é que Ronaldo voltou ao Cruzeiro no ano passado para continuar escrevendo sua história no clube. Agora como gestor, o Fenômeno anotou mais um importante capítulo na Toca da Raposa, com a volta do time à Série A do Brasileirão. 

Comentários estão fechados.