Diretor do Cruzeiro se reúne com empresário e fica perto de garantir grande reforço para a Raposa

O Cruzeiro deu mais um passo no mercado da bola. O diretor de futebol do clube estrelado, Pedro Martins, participou de uma reunião, nesta quarta-feira (07), na Toca da Raposa, com o empresário do volante Agustín Almendra, o uruguaio Marco Vanzini. 

Sabe-se que o jogador entrou na mira do Cruzeiro após um imbróglio com a diretoria do Boca Juniors, seu atual clube. Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da SAF celeste, teria entrado em contato com Almendra para convencê-lo de fechar com a Raposa.

O fato é que, após o encontro, o agente do volante compartilhou uma foto nas redes sociais e escreveu: “Reunião”. Ao que tudo indica, as partes estão prestes a sacramentar o acordo. Os detalhes, no entanto, ainda não foram revelados pela diretoria celeste. 

Almendra será um bom nome para o Cruzeiro?

Vale destacar, de antemão, que Agustín Almendra tem contrato com o Boca Juniors até meados de 2023. Desta forma, o volante ficará livre para assinar um pré-acordo com outro clube a partir de janeiro. O Cruzeiro, porém, quer contar com o atleta já no início do ano.

Ao longo de sua passagem pelo Boca, Almendra viveu altos e baixos. Pode-se dizer que a temporada de 2019 foi o seu auge. Naquele ano, o jogador fez 23 partidas, sendo 18 delas na condição de titular, e marcou um gol. O bom desempenho levou o Napoli a oferecer cerca de 29 milhões de dólares para contratá-lo, mas a equipe argentina negou a oferta. 

Em 2020, o volante voltou a ser reserva, com apenas sete jogos. Na temporada passada, no entanto, conquistou novamente a titularidade. No ano de 2021, foram 33 partidas, com quatro gols e duas assistências. Eis que, em 2022, perdeu espaço no time, o que ocasionou uma briga com o então treinador do Boca Sebastian Battaglia.

Comentários estão fechados.