Diretor do Cruzeiro revela estratégia do clube no mercado de transferências
Em entrevista à ESPN nesta segunda-feira (6), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, falou sobre as movimentações do clube no mercado de transferências. Apesar da Raposa ter fechado com 14 reforços para a temporada, a posição da lateral-esquerda, por exemplo, ainda é carente no elenco celeste. Atualmente, o técnico uruguaio Paulo Pezzolano conta com apenas dois nomes para a função: Marquinhos Cipriano e Kaiki.
Além da lateral, o Cruzeiro segue atento às oportunidades de mercado, mas entende que precisa ter responsabilidade financeira para não aumentar as dívidas. Desde de que a SAF assumiu a gestão da Raposa, a proposta do clube é se equilibrar financeiramente para não repetir os erros das administrações passadas.
“A gente tem analisado muito o mercado. A gente vem percebendo que muitos clubes tomam decisões de maneira passional. A torcida te pressiona e você precisa responder. Do nosso lado, precisamos ser responsáveis no aspecto financeiro”, disse Pedro Martins.
Diretor do Cruzeiro prega cautela com reforços
O exemplo da lateral-esquerda explica bem a proposta da diretoria do Cruzeiro no mercado. Apesar da ausência de Kaiki, que está com a seleção brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano, com Marquinhos Cipriano em má fase e o atacante Rafael Bilu sendo improvisado no setor, o diretor Pedro Martins garante que o clube não vai sair contratando qualquer reforços para a posição.
“Eu não posso tomar uma decisão com base na minha emoção ou na minha vontade como diretor de futebol. Não posso dizer que preciso de um lateral-esquerdo para amanhã e assumir um compromisso que, daqui a pouco, não consigo arcar”, explicou o dirigente.
Comentários estão fechados.