Diretor do Cruzeiro ativa modo sincerão e revela em que ano projeta o clube campeão

O tão sonhado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro não pode fazer com que a torcida do Cruzeiro tire os pés do chão. Pelo menos é o que garante o diretor financeiro do Cruzeiro, Raphael Vianna, que declarou em entrevista ao podcast Goal Manage que a equipe só deve voltar a brigar por títulos importantes a partir de 2025.

“Acho que com a base que a gente construiu neste ano, tanto no futebol como fora dele, acredito que a gente vai conseguir entrar 2024 muito melhor do que 2023 e ter um 2025 colocando o Cruzeiro de volta no lugar que ele merece. Mas estamos falando de um trabalho de três anos, não é do dia para noite”, explicou.

O dirigente também reforçou o óbvio: a diferença entre Série B e Série A de Campeonato Brasileiro é gritante. Por conta disso, o Cruzeiro terá que se preparar muito bem para ter um ano competitivo na elite do futebol do Brasil.

“A gente não pode ser leviano e achar que (2023) vai ser tudo igual (a 2022). Ano que vem é um campeonato muito mais competitivo, a régua sobe. É preciso de muito mais dinheiro para ser campeão e para ficar entre os primeiros colocados. Provavelmente, isso não vai acontecer. A gente vai trabalhar para isso, existe uma meta financeira, uma meta de colocação. Não adianta tentar se iludir e iludir a torcida. Ano que vem vai ser um ano muito difícil”, garantiu.

Cruzeiro quer reformular elenco para 2023

O principal objetivo do Cruzeiro a curto prazo é diminuir a dívida total que hoje bate na casa de R$ 1 bilhão através de negociações jurídicas. Para montar um bom elenco para 2023, o clube já está promovendo uma reformulação. Até agora, cerca de 10 atletas já foram informados que vão vão permanecer na equipe em 2023.

De acordo com a diretoria cruzeirense, o objetivo esportivo viável para a Raposa na próxima temporada é brigar com uma vaga na Copa Sul-Americana. Para isso acontecer, o Cruzeiro planeja contratar cerca de 15 novos jogadores.

Comentários estão fechados.