Diretor do Cruzeiro abre o jogo e revela bastidores do clube na temporada
De olho no acesso à elite do futebol nacional, o Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira (26) para encarar o Náutico. A partida será realizada no Independência, local onde o clube iniciou a temporada de 2022. O duelo colocará frente a frente o líder da competição com o lanterna.
Com 54 pontos conquistados até aqui, a equipe estrelada pode escalar mais um degrau em direção à Série A do Brasileirão de 2023. Para isso, o Cruzeiro terá que mostrar, em campo, o porquê do favoritismo. Ao certo, o Náutico não facilitará a vida da Raposa.
O clube pernambucano, com 21 pontos, precisa de um resultado positivo em Belo Horizonte para não se afastar dos adversários na luta por fugir do rebaixamento. Ciente da dificuldade, o Cruzeiro vai a campo empurrado pela torcida. Quase todos os ingressos foram vendidos.
O diretor de futebol do clube celeste, Pedro Martins, comentou sobre o momento do clube na temporada, analisou o trabalho da comissão técnica de Pezzolano e, ainda de quebra, fez projeções para o ano que vem, quando o Cruzeiro estará, inevitavelmente, na Série A.
O que disse Pedro Martins sobre a temporada do Cruzeiro?
Em retrospecto do Cruzeiro na temporada, Pedro Martins foi categórico ao afirmar que, com a boa campanha, o clube aumentou a qualidade e intensidade dos treinamentos no dia a dia, além, é claro, da exigência em todas as áreas esportivas da instituição estrelada.
“Hoje enxergamos um clube que melhorou a qualidade de suas rotinas e aumentou o nível de exigência em todas as áreas. Procuramos entender e respeitar ao máximo a competição. O fato de estarmos em uma boa posição na Série B tem feito com que o clube trabalhe mais”, disse.
Ao ser perguntado sobre o trabalho de Pezzolano à frente do Cruzeiro, o executivo não poupou elogios ao treinador e toda a equipe que o assessora. “Temos uma comissão técnica que contribui ativamente para que se mantenha o foco no que é importante e fundamental neste momento da temporada”, analisou.
Por fim, Pedro Martins fez algumas projeções sobre o Cruzeiro em 2023. Desde o início do ano, o clube fez, ao todo, 32 contratações. Porém, atualmente, com o acesso cada vez mais próximo, a Raposa trabalha com a perspectiva do futuro e mira a próxima temporada.
Pezzolano comenta sobre o Cruzeiro na Série A
Pezzolano, em entrevista recente ao Globo Esporte, disse que o seu trabalho à frente do Cruzeiro tem gerado reconhecimento até nos torcedores do Atlético-MG. Porém, o técnico da Raposa afirmou que, para brigar por títulos na Série A, a equipe precisará de novos reforços.
De acordo com o comandante estrelado, o Cruzeiro, atualmente, ganharia muitos jogos, mas o objetivo seria se manter na elite do futebol brasileiro. “Todos estamos conscientes de que para primeira divisão vão vir mais jogadores de qualidade para somar aos companheiros que estão aqui, o que é mais importante” disse Pezzolano.