Diego Souza fala sobre jogar contra o Cruzeiro e revela preparação especial para o jogo

Um duelo de titãs parou o Brasil na tarde do último domingo. Cruzeiro e Grêmio estiveram frente a frente, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida, realizada em Porto Alegre, terminou empatada em 2 a 2. Com isso, os clubes deram mais um passo em direção à elite do futebol nacional. A Raposa está muito perto de alcançar seu objetivo

Em campo, os torcedores puderam assistir um jogo que certamente entrará para a história da competição. Nesta temporada, não seria exagero dizer que foi a melhor partida até aqui na Série B. Além disso, o confronto era visto como o maior da história da segunda divisão brasileira. 

Afinal de contas, os clubes, juntos, colecionam inacreditáveis 11 Copas do Brasil, além de cinco Libertadores e outros títulos expressivos. Fato é que a partida mexeu com a emoção dos jogadores, inclusive, dos mais experientes. O caso do atacante Diego Souza, do Grêmio.

Após o confronto, o artilheiro confessou que sentiu ‘frio da barriga’, mesmo aos 37 anos de idade. E nem poderia ser diferente. A expectativa para o duelo era altíssima, por conta das histórias vitoriosas das duas camisas e pela atual situação dos clubes na temporada.

Cruzeiro e Grêmio fizeram jogo de Série A? 

“O Brasil viu esse jogo hoje, e a gente treinou com certeza com muito mais brio, muito mais gana, porque a gente sabia que era um combate grande. Todos os jogos são importantes, mas é nesse jogo que você mostra a sua grandeza e o seu pedigree”, disse o artilheiro.

O jogador, inclusive, foi autor do primeiro gol gremista, que empatou o jogo no final da primeira etapa, após uma bonita cabeçada no canto esquerdo do goleiro celeste Rafael Cabral, que nada pôde fazer além de ir buscar a bola no fundo das redes. 

“Quem esteve em campo e não teve aquele friozinho na barriga, aquela sensação de jogo grande, é que não merece jogar esse jogo. Eu, com 37 anos, fui dormir antes da partida com essa sensação, pensando no jogo, querendo fazer gols, ajudar, e são esses tipos de jogos é que a gente vai sentir muita saudade quando ficar fora do futebol”, completou.

Vale lembrar que Diego Souza chegou a vestir a camisa do Cruzeiro, quando teve uma breve passagem pelo clube estrelado em 2013, ano em que a Raposa conquistou o Campeonato Brasileiro. Ao todo, o atacante marcou sete gols em 22 jogos pela equipe mineira, antes de deixá-la na metade daquele ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.