Devia bater? Confira os números de Henrique Dourado em cobranças de pênaltis
Durante a partida entre Cruzeiro e Fluminense, na noite da última quarta-feira, no Mineirão, uma cena chamou a atenção dos torcedores. Trata-se da discussão acalorada entre os atacantes Henrique Dourado e Bruno Rodrigues.
O motivo da confusão foi a disputa pela cobrança de um pênalti a favor do Cruzeiro, já com o placar em 2 a 0 para o time visitante. A atitude de Dourado gerou críticas do técnico Pepa, que classificou a ação como “irresponsável e inadmissível”.
O fato é que Bruno Rodrigues acabou cobrando a penalidade, mas desperdiçou a oportunidade, assim como na segunda chance que teve. Ao certo, pode-se dizer que a confusão desestabilizou o atacante do Cruzeiro, que ficou claramente atordoado.
Os números de Henrique Dourado na carreira
Henrique Dourado é reconhecido como um dos melhores cobradores de pênalti do Brasil, tendo convertido 33 das 35 penalidades máximas que cobrou ao longo de sua carreira. No entanto, o atacante chegou ao Cruzeiro recentemente e precisa respeitar certas hierarquias.
Embora tenha se encontrado no direito de pegar a bola para si em duas oportunidades no jogo contra o Fluminense, é importante lembrar que existe uma ordem de batedores oficiais no clube e que é preciso seguir as decisões do técnico e do próprio time.
De acordo com o técnico Pepa, Gilberto é o cobrador oficial do Cruzeiro. Quando o atacante não estiver em campo, o que foi o caso na partida contra o Fluminense, caberá a Bruno Rodrigues a cobrança. Destaca-se que a situação já foi contornada no vestiário.
Comentários estão fechados.