Deu ruim! Torcida do Valladolid protesta contra Ronaldo Fenômeno; entenda o motivo
A vida de Ronaldo Fenômeno não tem sido de sossego no Real Valladolid. O gestor é alvo de críticas constantes por parte da torcida pelos mais diversos motivos, tal qual a atenção que o empresário desproporcional que o empresário depositaria no Cruzeiro.
No entanto, dessa vez, a organizada do Valladolid distribuiu algumas faixas pelo Estádio José Zorrilla, criticando veementemente a condução do empresário. “Ronaldo defende o Madrid? Valladolid!” e “Queridos reis magos: nos devolvam o escudo”, escreveram.
Não custa lembrar que o Real Valladolid mudou seu escudo em junho do ano passado, após 24 anos com o mesmo emblema. À época, o clube realizou uma consulta com sócios e historiadores, mas ainda assim foi motivo de crítica por parte da torcida.
Ronaldo não se cala e torcida do Valladolid protesta na Espanha
Sobre a indagação envolvendo o Real Madrid, a motivação foi a fala de Ronaldo em defesa de Vinícius Júnior, após o atacante brasileiro ter sido vítima de racismo no jogo contra o Valladolid. A saber, os merengues venceram a partida por 2 a 0.
“Lamentável, repugnante, vergonhoso, inadmissível. Racistas e xenófobos não nos representam. Vini Jr, todo meu apoio, respeito e carinho. O Real Valladolid está à disposição das autoridades para colaborar na investigação para que os responsáveis sejam afastados do Clube. Não vamos permitir insultos racistas em nossa organização”, disse.
Ronaldo Fenômeno assumiu o comando do Real Valladolid em 2018 e, atualmente, detém 72% das ações do clube espanhol. Apesar de ter conquistado o acesso à elite nacional em 2021, o gestor tem recebido duras críticas por sua condução dos negócios.
O Real Valladolid está na 15ª posição do Campeonato Espanhol, com 17 pontos, dois a mais do que o Cádiz, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.