Deu ruim! Ronaldo é notificado e aguarda decisão da justiça sobre dívida milionária do Cruzeiro

O Cruzeiro está na expectativa pelo desfecho do recurso apresentado pelo clube na Corte Arbitral do Esporte, da Fifa, relacionado à cobrança feita pelo volante argentino Ariel Cabral. Atualmente no Racing, do Uruguai, o jogador obteve uma vitória parcial na Câmara de Resolução de Disputas da Fifa no ano passado. 

A ação envolve cerca de R$4 milhões. A decisão comunicada às partes no início deste ano reconheceu a responsabilidade da empresa SAF, de Ronaldo Fenômeno, no caso, considerando-a sucessora do clube como associação na esfera esportiva. 

O que pode acontecer ao Cruzeiro?

Caso o pagamento não seja efetuado, o Cruzeiro pode sofrer um transfer ban, o que impactaria suas atividades de mercado. Em março deste ano, a Raposa recorreu da decisão da Fifa e agora aguarda a resposta da Câmara de Resolução de Disputas.

Ariel Cabral vestiu a camisa do Cruzeiro por sete temporadas, de 2015 a 2021, acumulando 200 jogos e quatro gols. Durante sua passagem pelo clube, conquistou dois Campeonatos Mineiros (2018 e 2019) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018). 

Agora, o desfecho dessa pendência jurídica entre o jogador e o clube mineiro permanece em aberto, aguardando a decisão da Corte Arbitral do Esporte.

Não custa lembrar que o Cruzeiro encontra-se atualmente em regime de recuperação judicial, um mecanismo legal que busca reorganizar as finanças do clube em situação de crise financeira. A diretoria celeste elaborou um plano para quitar os débitos. O próximo passo será a marcação de uma assembleia geral com os credores para votação. 

Comentários estão fechados.