Deu ruim! Atacante do Cruzeiro perde a cabeça e pode pegar até 12 jogos de suspensão

O atacante Matheus Davó, do Cruzeiro, será julgado nesta terça-feira (7) pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por conta da expulsão no empate por 1 a 1 contra o Athletic pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. A audiência está marcada para às 19h. O jogador foi denunciado no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.

No entendimento do TJD-MG, Matheus Davó se enquadra no artigo que diz que o jogador praticou agressão física durante a partida. O atacante fazia sua estreia pelo Cruzeiro quando levou o cartão vermelho cerca de 20 minutos depois de entrar em campo ao chegar atrasado num lance e atingir a perna do zagueiro Lucas Balardin, do Athletic. Por conta do lance, ele foi expulso direto.

“Quem me conhece sabe que isso não é normal de acontecer e que foi uma infelicidade, mas infelizmente fui expulso no meu primeiro jogo! Peço desculpa primeiramente ao torcedor que compareceu em peso ao estádio, pedir desculpas aos meus companheiros e comissão. Foi por excesso de vontade e jamais por maldade”, postou Matheus Davó em suas redes sociais após a partida.

Técnico do Cruzeiro não critica expulsão de Matheus Davó

Já o técnico Paulo Pezzolano também comentou sobre a expulsão de Matheus Davó logo em sua estreia, mas fez questão de não criticar o atacante. Para o comandante uruguaio, o jogador não teve maldade no lance do cartão vermelho.

“Ele não viu o adversário e chegou tarde, forte. São coisas que acontecem no futebol. Vejo mais como excesso de vontade, isso acontece quando se veste a camisa do Cruzeiro. Ele terá oportunidades de novo”, garantiu o treinador.

Comentários estão fechados.